Nome científico : Balantiocheilos melanopterus
Aquário mínimo : 300Lts
Habitat original : Ásia Região : Sul asiático; Bacias Mekong e Chao Phraya, Península Malaia, Sumatra, Bornéu, Tailândia e Indonésia.
Família : Cyprinídeos
Ph : min : 6,0 max : 7,6
Temperatura : min : 22ºC max : 28ºC
Dureza : de 5 á 12
Tamanho máximo : 40 cm
Manutenção : Fácil
Agressividade : Pacífico.
Alimentação : Flocos , Grânulos e alimentos vivos.
Características: Peixe extremamente pacífico e ideal para aquário comunitário. São excelentes nadadores e bastante ativos e rápidos, podendo estressar peixes mais lentos como Discos e ciclídeos anões. O aquário deve ser comprido (mínimo 120cm , ideal 150 cm ), já que são peixes rápidos, excelentes nadadores e bastante ativos. Manter no mínimo 5 exemplares e ter como base 50L para cada espécime. Assusta-se facilmente ao menor movimento, devendo deixar o aquário devidamente tampado. Pode conviver com espécies menores como alguns Tetras e Poecilídeos ou peixes do mesmo porte, igualmente pacíficos.É onívoro. Em seu ambiente natural alimenta-se principalmente de pequenos crustáceos, rotíferos, insetos e suas larvas. Costuma aceitar todo tipo de alimento industrial.
Reprodução : Ovíparo. Os machos são pouco maiores que
asfêmeas, e estas apresentam ventre mais cheio e redondo. A reprodução é desconhecida em aquários.
"Resistente" e "pouco exigente" são boas palavras para descrever os Bala Sharks, mas pode levar algum tempo até eles ficarem confortáveis em um aquário novo, durante o qual deve-se tomar cuidado para que eles não pulem para fora. Eles estão entre ospeixes mais bem humorados que você pode arranjar. Tudo parece estar sempre bem para eles, não importa em que tipo de água você os coloca ou o que você quer alimentá-los. Mais do que isso, eles são totalmente pacíficos e muito ativos, passando a maior parte do tempo procurando comida pelo tanque todo. Mas cuidado, eles crescem MUITO e só sentem-se seguros em grupos, portanto um aquário grande é recomendável (500 L ou mais). É daqueles peixes que o aquarista consciente precisa resistir à tentação de tê-los enquanto não tiver condições de realmente cuidá-los a longo prazo
Nenhum comentário:
Postar um comentário